COLECIONANDO CLÁSSICOS

cc-frete-gratis-o-veu-pintado-1934-greta-garbo_MLB-O-3370306478_112012

A cópia de The Painted Veil (O véu pintado, 1934), de Richard Boleslawski, com Greta Garbo, lançado em DVD pela editora COLECIONE CLÁSSICOS (CC), está uma vergonha. Eu tinha uma cópia do filme gravada da TV, que adquiri do simpático SEBO QUERELLE, e queria substitui-la por uma oficial, supostamente melhor.

Mas a cópia lançada pela CC é a mesma cópia da TV, e ainda por cima piorada: copiada da cópia da TV, para tapar o logo do canal que exibia o filme (mais discreto na minha cópia) colocaram um enorme e berrante selo COLECIONE CLÁSSICOS, que avacalha o filme do começo ao fim! Infame! Nem se fosse de graça isso podia ser oferecido ao público, e ainda cobram mais de trinta pilas!

Já a cópia de Susan Lenox (Susan Lenox, 1931), de Robert Z. Leonard, com Greta Garbo e Clark Gable, que a CC lançou está melhor que a vendida pelo SEBO QUERELLE, sem ser ótima. A lamentar, porque o projeto gráfico da COLECIONE CLÁSSICOS é acima da média. Mas não basta uma embalagem bonita e um encarte bem feito, em papel couché, com informações úteis sobre o filme, se a própria cópia não está em condições de ser exibida.

COLECIONE CLÁSSICOS poderia ser uma nova MAGNUM OPUS (que por seu lado descuida da parte gráfica), dedicada aos clássicos, já que a CONTINENTAL e a CLASSICLINE são outras vergonhas. Mas a CC já começou mal. Aliás, já me disseram que todas essas empresas pertencem ao mesmo grupo. Não sei. O que sei é que a VERSÁTIL e a LUME FILMES continuam sendo as únicas empresas mais confiáveis nesse setor.

Em tempo: a cópia de Juno and the Peycock (Juno e o pavão, 1930), de Alfred Hitchcock (filme que, como muito outros da fase inglesa do diretor, estava inédito em DVD no Brasil) pareceu-me razoável, e as de Swing Time (Ritmo louco, 1936), de George Stevens, e de Action in the North Atlantic (Comboio para o Leste, 1943), de Lloyd Bacon, todos lançados pela CC, estão boas. Esperemos que o forfait de The Painted Veil tenha sido uma exceção.

14 Respostas para “COLECIONANDO CLÁSSICOS

  1. concordo com vc

  2. Eu tenho dois DVDs deles, o Posuuída com Joan Crawford e Clark Gable e o Anjo com a Marlene Dietrich. O primeiro está boa a imagem, o segundo inferior. Não acho que vale a pena comprar esses DVDs.

    • É verdade, infelizmente temos poucas opções no Brasil. A editora mais confiável é a Versátil.

      • Sim, a Versátil e a Lume são as melhores. E claro, podemos sempre confiar nas grandes companhias americanas – Warner, Fox, etc.

  3. Eu disse em outro post que não valeria a pena comprar esses DVDs, mas acabei comprando quase 20. Numa promoção ótima no site deles (que ainda está valendo), os DVDs custando R$7,90 cada um. Tem alguns com qualidade boa, mas outros com qualidade péssima e legenda colada no filme e até com o logo deles, igual ao de O Véu pintado. São eles: O Jardineiro Espanhol, Tentação dos Outros, A Mulher Proibida, Serpente de Luxo, Três ainda é bom e A Floresta Petrificada. Pelo que pude notar, quanto mais velho é o lançamento deles, pior a imagem. Os DVDs mais recentes dessa distribuidora tem até extras, caso de Kitty Foyle, O ídolo caído, entre muitos outros. Os DVDs ruins me deixaram com o pé atrás, vou pesquisar muito antes de comprar, os DVDs mais antigos são um perigo!! kkkkkkkk

  4. Roberto Garcia

    Eu tenho olhado bastante a Colecione Clássicos e os títulos são tentadores, alguns deles muito raros, mas acho o preço um tanto salgado. Nas Lojas Americanas, já achei maravilhas nas bancadas por preços ótimos, alguns a 10 ou 13 Reais. Uma pena fazer compras e a qualidade não ser tão boa, isso aconteceu comigo, com relação a DVDs de O Gordo e O Magro e Curtas raros de Charles Chaplin, alguns, lançados por distribuidoras não tão conhecidas, nas quais realmente a nitidez da imagem deixou a desejar, tendo as compras valido a pena, mais pela raridade. Roy Rogers, que encontrei em banca de revistas, idem, não achei que a imagem estivesse tão boa. Vale a pena investir mesmo em algumas distribuidoras de mais renome, como a Versátil. Classic Line, também não me arrependi de nenhuma compra. Pena que a Works e a Showtime faliram, pois encontrei lançamentos com preços super convidativos e qualidade da imagem sensacionais, caso de filmes da Hammer e com Buster Keaton.

  5. Tentei postar esse comentário, mas não apareceu. Distribuidoras que apresentavam qualidade sensacional, foram a Works e a Shotime, que infelizmente faliram. Em contrapartida, eu fiz compras de DVDs mais antigos, que tem curtas bem raros de Chaplin e O Gordo e o Magro, e alguns curtas vieram com pouca qualidade, e outros, já estão melhores em termos de imagem. Roy Rogers, também, comprado em banca, há mais de um filme no DVD e a qualidade varia, um está melhor, e o outro, nem tanto. Valem mesmo pelo registro histórico, que para mim, que sou apreciador de clássicos, acaba contando. Pena que filtros melhores só passaram a ser utilizados mais recentemente. Filmes das décadas de 30 a 60, que muitas vezes, parecem feitos nos dias atuais. Caso, sobretudo de distribuidoras maiores, tipo Fox, Warner, e de outros grandes estúdios.

  6. Tenho vários títulos lançados pela Classicline e gostei da qualidade de todos: Nosferatu, Metropolis (digipack e dublado!) Cimarron, Dracula, O Lobisomem, As 7 faces do dr Lao, Atlântida, Horizonte Perdido, As Mil e Uma Noites, Jasao e Os Argonautas (esse tem uma imagem de um outro filme na contra-capa), Ulysses, entre outros… Todos com boa qualidade de som e imagem

    • Tenho esses títulos em outras edições, não pude comparar. Só Metropolis, que tenho numas cinco edições, incluindo a da Classicline, verifiquei que, de fato, tem boa qualidade de imagem – é uma edição copiada da edição da Kino Video americana, mas a tradução dos textos está péssima. Outra coisa: Metropolis não pode ser dublado, porque é um filme mudo. Estou interessado em As 7 faces do Dr. Lao, mas na 2001 video ele ainda não foi lançado, está em pré-venda.

  7. TODOS OS FÃS DE BONS FILMES DEVERIAM DENUNCIAR NO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL ESSAS DISTRIBUIDORAS QUE ESTAO VENDENDO FILMES PIRATAS E QUE SE DIZEM LEGALIZADAS. NAO SEI COMO AS GRANDES PRODUTORAS DE FILMES AMERICANOS PERMITEM A CONTINUIDADE DISSO NO BRASIL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s